Hunter Filmes

A Hunter Filmes é uma produtora de filmes e conteúdo audiovisual do sócio e diretor Eduardo Hunter Moura.

A gente gosta de trabalhar com gente que dialoga, buscando uma narrativa sensível, criativa e inovadora, sem perder o apelo comercial.

A produtora faz principalmente projetos documentais, e presta serviços de direção através de seu sócio, o premiado diretor Eduardo Hunter Moura - diretor do longa metragem “B1 - Tenório em Pequim”, exibido na mostra paralela do Festival do Rio 2009, no Hot Docs 2010, em cinemas pelo Brasil em 2010, e ganhador de melhor filme, direção e público no BRAFFT 2010.

Como prestadora de serviços de direção, a Hunter Filmes através de seu sócio-diretor Eduardo, assinou a direção de filmes documentais para a ESPN, a Cruz Vermelha Internacional, o movimento social Rio Eu Amo Eu Cuido, além de clipes musicais e filmes para empresas como Nike, Petrobrás, IBM, Itaú, Coca Cola, entre diversos outros, e a série de ficção "Baile de Máscaras". 

Como produtora, a Hunter Filmes co-produziu em 2013 a série documental/institucional para o SporTV “O que faz um Campeão?”, filmando em São Paulo com a bicampeã Olímpica Jaqueline, e no Arizona, com o tricampeão mundial Cesar Cielo, e recebeu o prêmio de melhor curta educativo com "Esse filme é sobre merda". Em 2014 foi até o Atacama e fez a série de vídeos documentais chamado “Atacama Crossing”, para o evento de mesmo nome, documentando uma travessia de sete dias no deserto do Atacama.

Em 2015 a Hunter ganhou o edital de Desenvolvimento da Riofilme para o documentário entitulado "Maria e João" sobre o pintor concretista João José Costa, atualmente em fase de produção. Desde então vem produzindo videos e desenvolvendo conteúdo documental para cinema e TV, e em 2019 está lançando um curta chamado "Filme de Dança".

Em 2018 apostou no projeto "Tenório e os Sonhos de Judô". Acreditando que bons encontros levam a belos documentários, 10 anos depois de filmar "B1 - Tenório em Pequim", reencontramos Tenório para mais um filme - agora treinando no Japão.  Ainda competitivo e campeão com 48 anos, e atualmente primeiro do ranking mundial, o filme investiga em uma viagem sensorial pelo Japão a longevidade campeã do Tenório - que segue evoluindo. Em fase de finalização e captação. 

A Hunter Filmes com o intuito de crescer como produtora e expandir e desenvolver esses projetos, a Hunter Filmes fez uma parceria com a produtora Mariana Bentes (Tropa de Elite 1 e 2, Paraísos Artificiais, Segredos da Tribo, Garapa e Estamira), para agregar experiência e qualidade de produção, e com o Diretor Financeiro Marcelo Machado, empreendedor, para organizar a casa.


Contato:

Eduardo Hunter Moura - Sócio, Produtor e Diretor

ehmoura@gmail.com

Mariana Bentes - Produtora Executiva

mariana.bentesbp@gmail.com